CÓDIGO DE CONDUTA DA LIGA COMPNET

Estamos todos sujeitos a padrões elevados e devemos nos conduzir de maneira responsável, defendendo os valores da Gracie Barra. Essas expectativas se aplicam a treinadores e atletas dentro e fora do tatame.

Condutas proibidas para atletas e treinadores da Gracie Barra incluem, mas não se limitam a, as seguintes:

  • Participação em provocações desrespeitosas, ou "trash talking", contra outros atletas, pessoalmente ou em redes sociais;
  • Violência física real ou ameaçada contra outra pessoa;
  • Agressão e/ou agressão física;
  • Comportamento violento ou ameaçador em relação a qualquer pessoa envolvida no torneio, incluindo, mas não se limitando a, competidores, treinadores, espectadores, árbitros e equipe do torneio.
  • Perseguição, assédio ou formas semelhantes de intimidação, seja pessoalmente, por correio ou por comunicação eletrônica (incluindo redes sociais);
  • Posse ilegal de uma arma de fogo ou outra arma;
  • Os árbitros devem ser respeitados e mantidos em mais alta estima. Em caso de desacordo, deve ser tratado de maneira profissional e respeitosa, sempre lembrando do papel desafiador deles em nossos torneios.
  • Treinadores ou atletas não podem falar diretamente com o árbitro durante a luta.
  • Treinadores ou atletas não podem fazer gestos inadequados em relação aos oponentes, treinadores, pais, árbitros ou qualquer oficial do evento.
  • Treinadores e atletas não podem destruir ou tentar destruir qualquer equipamento da CompNet ou do local.

CÓDIGO DE VESTIMENTA

1. Atletas e treinadores devem sempre usar uma camiseta ao participar de um Torneio CompNet.

2. Se um atleta precisar trocar de uniforme, deve fazê-lo no vestiário ou em ambiente privado. Atletas e treinadores não podem usar camisetas ou vestimentas consideradas inadequadas, inadequadas ou ofensivas pelo árbitro ou diretor do torneio.

USO DE SUBSTÂNCIAS

O uso de substâncias por atletas é uma prática perigosa e antiética. Para promover o Jiu-Jitsu como um esporte livre de drogas, manter um comportamento ético no esporte e garantir uma competição segura e justa, a CompNet proíbe o uso de substâncias proibidas de acordo com o Código Antidoping da USADA e a lista de substâncias (consulte detalhes em https://www.usada.org/resources/publications-and-policies/).

O uso, posse ou tráfico de substâncias proibidas e/ou medidas para ocultar o uso dessas substâncias por qualquer participante em competições é inaceitável e não será tolerado.

MEDIDAS DISCIPLINARES

Medidas disciplinares serão adotadas contra qualquer pessoa que viole o Código de Conduta da CompNet. Em caso de violação, os seguintes passos serão tomados:

  • A primeira infração resultará em uma advertência emitida, e o infrator será solicitado a deixar imediatamente a área.
  • Uma segunda infração resultará na proibição do infrator de desempenhar a função para a qual está participando do evento.
  • A terceira infração resultará no pedido para que o infrator deixe o evento e não retorne durante sua duração.

Supondo que surja a situação em que um indivíduo é removido de um evento devido a violações do Código de Conduta da CompNet, um relatório deve ser feito ao Escritório de Ética e Conformidade da Gracie Barra através do link https://graciebarra.link/ethics. A iniciação da reclamação deve incluir o seguinte: descrever o(s) evento(s), datas do(s) evento(s), partes envolvidas, testemunhas e descrever/fornecer documentação ou evidências.

Após a condução adequada da investigação e estabelecimento de evidências apropriadas de que alguém se envolveu em condutas proibidas pelo Código de Conduta da Gracie Barra ou CompNet, o infrator estará sujeito a disciplina definida pelo Escritório de Ética e Conformidade da GB em colaboração com o diretor do torneio.