O Poder da competição

A competição é um ambiente poderoso para quem se motiva a inscrever-se para a disputa ou mesmo para quem fica na torcida pelo seu time.

O espírito de competição é uma força poderosa que impulsiona indivíduos e grupos a alcançarem seus melhores desempenhos. É uma chama que acende a motivação e a busca pela excelência. A competição não se limita apenas a vencer, mas também a superar desafios pessoais, aprimorar habilidades e aprender com cada experiência. No entanto, é importante lembrar que o verdadeiro espírito de competição deve ser saudável e ético, valorizando o respeito pelos adversários e as regras do jogo. Quando cultivado de maneira positiva, o espírito competitivo pode ser uma fonte de crescimento pessoal e coletivo, impulsionando a busca constante pelo aprimoramento e pela superação de limites.

A competição vai muito além de medalhas e lugar no pódio, ela trabalha a coragem e superação, a descoberta de um novo nível a ser vencido, encoraja os mais novatos e lapida os experientes. 
Entrar na área de luta faz com que os medos se tornem experiências que trabalham na evolução de cada participante, sejam atletas profissionais ou atletas do final de semana. A descoberta da adrenalina e o sentimento de pertencimento fazem com que a primeira experiência seja o caminho para muitas outras.

Você se lembra como foi o sentimento quando entrou na área de competição pela primeira vez?

Descubra essa sensação ou continue a evolução do jiu-jitsu de competição e somando forças para o tempo. Confira AQUI o calendário de eventos anuais.

Estude também sobre as regras dos eventos COMPNET clicando AQUI .