5 Passos para montar uma estratégia de competição

Hey competidor! Você finalmente se inscreveu para a sua primeira etapa COMPNET ou já está a algum tempo disputando o ranking global. Mas como você monta sua estratégia para competir? No que você mantém o foco para se dar bem nas disputas? Acompanhe!

Você finalmente se inscreveu em uma etapa CN ou já está disputando um lugar no RANKING GLOBAL, mas como você monta sua estratégia para buscar um lugar no pódio?

Existem inúmeras formas de elaborar um boa estratégia para as competições e aqui listaremos 5 delas que você pode optar em seguir!

  1. Treine seu melhor jogo.Você certamente tem um bom jogo preparado para competir, mas precisa se certificar se ele pode funcionar em diferentes situações. Ex; Seu jogo é fazer uma boa guarda e se garantir ali, então suponha que o adversário puxou pra guarda primeiro, você faz o que? Sabe como reverter para seu jogo e obter a vantagem? Então treine diferentes formas de impor seu jogo!
  2. Sua estratégia é uma boa queda?Se está dentro dos seus planos iniciar com uma boa queda, coloque uma boa série de repetições em seus treinos. Faça muitas repetições e ajustes até se sentir seguro o suficiente para iniciar a luta aplicando a queda e garantindo os primeiros dois pontos.
  3. Amarrar a luta nos últimos segundos pode ser arriscado!Você pode estar dominando durante toda a luta mas seu gás acaba nos segundos finais ou você decide segurar o adversário até acabar o tempo para aproveitar a vantagem. Mas já pensou na possibilidade de o adversário se aproveitar de um descuido seu ou ter uma estratégia montada para caso isso aconteça?A dica nesse caso é: Não segure a luta sem antes se certificar que o adversário está cansado demais para reverter a situação e te colocar em perigo.
  4. Estude!Seu jogo pode estar até muito bem traçado, mas você já analisou o que seu adversário mais faz nas competições? Então pense nisso! E pense também em uma estratégia de emergência em caso de seu oponente te colocar em risco, mesmo você tendo afiado seu jogo. Tudo pode acontecer!
  5. Não faça o que não treinou!Você passou semanas treinando duro, então precisa colocar isso em prática! Existe sim a possibilidade de erro na sua estratégia, mas caso isso aconteça, não se desespere em fazer algo não planejado. Coloque nos seus treinos diários outras posições que beneficiem sua estratégia, como a sequencia de TRIÂNGULO, ARMLOCK e OMOPLATA. Você pode falhar em uma dessas posições, mas existem ainda duas opções de ataque para a situação. Então adicione isso em seus treinos, amplie o leque de opções!