Você está preparado para o próximo desafio?

Hey competidor! Como você se prepara para um evento CompNet? Já fizemos essa pergunta algumas vezes, mas como você se prepara para seu próximo desafio CN? Seu espírito de guerreiro(a) está sempre pronto para a próxima batatlha nas arenas CN? Acompanhe!

Hey Competidor! A temporada de eventos CompNet está à todo vapor e certamente isso tem exigido seu preparo máximo, correto?

Se a resposta é sim, temos aqui uma ótima oportunidade de leitura que vai te ajudar em seu desempenho e te preparar ainda mais para subir no ranking global.

Os eventos COMPNET são constantes ao redor do mundo, um extenso calendário é disponibilizado para você competidor/competidora se destacar cada vez mais e evoluir seu jiu-jitsu juntamente de todo o time Gracie Barra.
Mas isso exige preparo e te coloca frente à um novo desafio a cada evento em que você está inscrito. E para que você possa estar dentro do maior número possível de eventos a preparação vai muito além dos tatames.

Antes mesmo de entrarmos na arena de competição, passamos por diversas escolhas e preparações. Uma dessas escolhas é a principal: QUAIS EVENTOS COMPETIR
Caso seja seu primeiro evento é recomendável que você possa optar por qual evento irá a maior quantidade de pessoas da sua escola ou o evento mais próximo de você e de sua região. Isso pode te ajudar a lidar com o nervosismo da primeira competição, e caso não haja tantos companheiros de equipe indo ao mesmo evento que você, aconselhamos que vá e conheça novas pessoas de diferentes escolas. Isso será uma experiência incrível para você!

 Uma ótima dica é que você estabeleça uma rotina de treinos baseada principalmente em sua próxima competição. 
Estabeleça também o tempo de descanso entre uma evento e outro, concilie uma rotina de treinos preparando-se para as próximas etapas.

Fique atento às datas! Para que sua preparação seja bem feita, é necessário que seus treinos respeitem os limites do seu corpo e de tempo entre diferentes eventos para que você possa se preparar e estar com o descanso em dia para a próxima fase do desafio. Então, para estar com a técnica em dia é bom também estar com o corpo e mente bem descansados.

A COMPNET tem também o objetivo de unir as escolas e competidores ao redor do mundo todo, fazendo com que o time cresça e que isso possa elevar o nível de jiu-jitsu e principalmente a irmandade entre a equipe. Isso torna cada evento único, pois a atmosfera é sempre elevada, aguardando o intercâmbio entre competidores do mundo todo.

A longo de todo ano, serão inúmeros eventos ao redor do mundo, é importante que você esteja conectado com o time e que isso ajude em suas escolhas durante o ano de competição. Pontuar e estar bem colocado no ranking é uma conquista de todo o time, logo isso torna você mais bem preparado.

Acompanhe a CLASSIFICAÇÃO GLOBAL para que te ajudar a escolher os eventos que deseja competir e saber sua colocação entre os competidores do mundo todo.

E para entender mais sobre a COMPNET leia AQUI um pouco da nossa história e fique atento às atualizações e novos eventos. O Ranking Global te espera!